Com equipamentos especializados que, quando instalados, têm a função de reconhecer e anunciar o mais rápido possível um princípio de incêndio ou vazamento de produtos perigosos, inflamáveis ou explosivos.
Existem diferentes tipos de sistemas de detecção e alarme, e é importante analisar a necessidade de cada local. Por isso, a Crossfire conta com uma equipe de engenheiros especializados no combate e prevenção de incêndios, que irá auxiliar na escolha, projeto e instalação dos sistemas.
A Crossfire trabalha com sensores de dupla detecção: por temperatura e fumaça. O sistema de alarme de incêndio aciona quando o sensor a atinge uma temperatura programada ou detecta a presença de fumaça.
Também temos o sistema de detecção de gás e chamas. É um sistema de segurança inteligente, configurável e distribuído que fornece detecção de gás e / ou chamas, junto com sinalização de alarme, notificação, disparo de agente extintor e / ou operação de aspersão. Todos os componentes do sistema estão integrados numa rede de comunicação digital a prova de falhas. O sistema é ideal para as aplicações industriais abrasivas, que requerem um sistema de proteção avaliado para localizações perigosas.
O detector por aspiração gera um vácuo nos tubos de amostragem para permitir uma entrada de ar contínua e a partir das áreas monitorizadas. Essas amostras de ar obtidas de forma ativa são encaminhadas através de uma câmera de deteção com sensor óptico sensível, para verificação da existência de partículas de fumo. Depois, um processador inteligente de sinais analisa os dados medidos e decide se existem alguns padrões típicos de incêndio. Os efeitos ambientais susceptíveis de provocar falsos alarmes são suprimidos.
Já na detecção cabo linear de calor é feita por cabos elétricos, cujos fios “termopar” em seu interior são fabricados para se fundirem a determinadas temperaturas, de 57° à 350ºC, fechando um curto-circuito que causa no Painel de Controle um comando de alarme e disparo do sistema de supressão. Com os cabos lineares de calor, se consegue uma detecção de alta confiabilidade nos locais em que não é viável a instalação dos detectores convencionais ou inteligentes, como bandejas de cabos, correias transportadoras, salas e cubículos elétricos, túneis, etc.
Trabalhamos também com a detecção por feixe. Para a proteção de grandes áreas abertas, com tetos altos e / ou inclinados, nas quais detectores tradicionais de fumaça operam com mínima eficiência. As aplicações ideias dos detectores do tipo feixe são armazéns logísticos, estacionamentos fechados, áreas de armazenamento, hangares de aeronaves, e outros locais com teto alto e grandes espaços. Os detectores do tipo feixe são instalados em lados opostos. De um lado, um transmissor de feixe luminoso e do outro, alinhado ao transmissor, um refletor desse feixe luminoso. Quando a fumaça sobe e impede o feixe luminoso de alcançar o refletor, a falha é acusada e o detector envia um comando para o painel de alarme e disparo. Para evitar alarmes falsos, há condições de se regular a sensibilidade em até quatro níveis.
Atuamos no desenvolvimento de projetos nas áreas de:
Projeto de Engenharia
Saiba maisSupressão por água, espuma e gás
Saiba maisSistema de detecção e alarme
Saiba maisSistema contra explosão
Saiba maisSistemas Off Road
Saiba maisManutenção
Saiba maisQuem confia nos serviços da Crossfire
Proteção completa contra incêndios
Projeto
Obras
Manutenção