APLICAÇÕES ESPECIAIS

Cozinhas Industriais


 

A CROSSFIRE oferece sistemas que usam tubo sensor linear contínuo, que detecta de maneira confiável os possíveis focos de fogo e aciona a liberação do agente extintor de maneira automática. A instalação é realizada diretamente acima das áreas de cozimento de alto risco. Caso ocorra uma chama, o calor do fogo faz com que a tubulação pressurizada do sensor se rompa no ponto mais quente, acionando assim a supressão instantânea, inundando toda a área com o agente extintor.

Assim o incêndio é suprimido rapidamente momentos após começar, e forma uma camada protetora que não só extingue o fogo, mas também resfria e previne a reignição, o que permite a proteção, desde uma simples grelha, até uma cozinha inteira e, além disso, seu acionamento pode ser manual. O Sistema de Controle atua, simultaneamente, até 20 cilindros pressurizados de armazenamento de agente extintor, desliga as fontes de combustível e energia elétrica dos equipamentos e ativa o alarme de incêndio do edifício automaticamente.

 

Sistema
Race Car


 

A CROSSFIRE oferece sistemas projetados e desenvolvidos usando o gás de agente limpo Novec 1230 como o extintor; usando apenas um extintor de agente limpo para o cockpit e o compartimento do motor, em vez de usar pó tradicional e extintores de espuma. Usando a nova tecnologia, os sistemas são uma unidade compacta singular que utiliza todas as peças de alumínio, incluindo o cilindro. Para facilitar a instalação, esses sistemas são apenas 3 bicos, 2 para o motor e 1 para o cockpit.

Oferecendo um produto altamente eficiente, maximizando a economia de espaço e peso. Os componentes que usamos para nossos sistemas foram adquiridos para lidar com as temperaturas muito altas e para lidar com o ambiente muito robusto e exigente das corridas. A caixa de controle, além de robusta, também foi projetada para ser resistente à água, com conectores elétricos com classificação IP67 e fiação com classificação de alta temperatura. O circuito elétrico possui recursos para permitir uma vida útil da bateria muito mais longa e testes de circuito para descobrir se há alguma anomalia.

 

Proteção Em Equipamentos Agrícolas


 

A presença de atmosfera explosiva (vapor de líquidos inflamáveis ou pós combustíveis em suspensão) combinados com fonte de ignição (descarga estática ou fricção devido a movimentação de partes metálicas, etc) causa explosão, evento mais raro que o incêndio mas, certamente, mais sério em termos de perdas humanas e danos em toda planta industrial. Todas as indústrias apresentam problemas relacionados com tais riscos: não importa o setor avaliado: alimentício, bebidas, química, óleo&gás, farmacêutica, cosmética etc. Portanto, é extremamente importante a adoção de medidas mínimas de segurança para prevenir uma explosão

A CROSSFIRE oferece um sistema de supressão de explosão que consiste de três componentes: 1) detector; 2) unidade de controle e 3) supressor(es). No evento de uma ignição, a bola de fogo se expande do núcleo da ignição com a onda de pressão (criada pelo aumento na temperatura) e viaja à frente do incêndio. Os detectores de pressão de explosão são configurados para responder ao aumento de pressão característico em milissegundos.

A unidade de controle de supressão de explosão recebe o sinal de detecção dos sensores de pressão e envia um sinal de liberação de supressor(es) de explosão. O supressor é injetado no reservatório protegido em grande quantidade e alta velocidade usando bocais projetados para dispersá-lo e engolfar a crescente bola de fogo. Isso resfria a bola de fogo rapidamente, mitigando ainda mais a combustão e reduzindo a pressão de explosão. Os sistemas químicos e mecânicos de isolamento de explosão são integrais no projeto da maioria dos sistemas de supressão de explosão para reduzir o risco de propagação de chama/explosão aos equipamentos de processamento conectados.

 

Sistema de Proteção de Embarcações


 

Incêndios que ocorrem em embarcações marítimas podem ser desastrosos e resultar em perda de vidas. Pode haver diferenças significativas em tamanho e uso, mas todas as embarcações, barcos e navios marinhos têm uma coisa em comum: um compromisso absoluto de evitar um incêndio a bordo. As implicações óbvias de um incêndio no mar, juntamente com materiais altamente inflamáveis e espaços compactos, significam que até pequenos incêndios podem ser perigosos. Como os incêndios em embarcações normalmente começam em espaços de máquinas, que são tipicamente pequenos compartimentos com muitas obstruções e se espalham rapidamente. As embarcações marítimas requerem proteção eficaz contra Incêndios.

A CROSSFIRE oferta desde sistemas de incêndio compactos de fácil instalação à soluções de proteção contra incêndio de engenharia completa, afim de proteger espaços de motores e geradores, bem como sistemas específicos para proteger casas de bombas, salas de controle, centros de comunicações e postos de comando. Os sistemas marítimos de combate a incêndio combinam desempenho aprimorado e versatilidade em relação aos sistemas tradicionais e são totalmente personalizáveis com várias opções de acordo com as preferências do cliente. Os sistemas podem ser implementados como sistemas automáticos e manuais ou apenas manuais e são complementados com o sistema de controle e detecção de incêndio de última geração para garantir a configuração mais adequada para a aplicação projetada.

 

Open chat