SPRINKLERS

Supressão por Água


​• Os sistemas de chuveiros automáticos – Sprinklers é a opção mais eficiente para o controle e prevenção de incêndios, sendo o único sistema capaz de proteger inclusive pessoas com dificuldade de locomoção.

• Sprinklers consistem em uma rede de chuveiros automáticos instalados no teto das edificações que, ao serem acionados, são capazes de controlar ou extinguir um incêndio por meio da distribuição de um jato de água que atua sobre o foco inicial do fogo antes que ele se espalhe, controlando o incêndio e reduzindo a disseminação de gases tóxicos

Supressão por Espuma


• O princípio é o mesmo do sistema de sprinklers automático convencional (somente com água) com adição de espuma. A partir do acionamento de um ou mais bicos de sprinklers a água é liberada na área a ser protegida. O diferencial é que através de um reservatório de espuma é adicionado o LGE (líquido gerador de espuma) aumentando o desempenho do sistema.

• O Sistema de Sprinklers Automático atua na extinção de fogo num edifício, pela pronta e contínua descarga de água, diretamente sobre o material em combustão. Os sprinklers são constituídos basicamnete de um corpo, um ampola e defletor. O elemento sensível dos sprinklers é a ampola de vidro transparente, caracterizado pela sua resistência e rigidez. A ampola de vidro é hermeticamente fechada e selada e contém um líquido altamente expansível ao calor, capaz de exercer uma força de rompimento elevada. No caso da temperatura se elevar acima de um limite pré-determinado, a pressão criada pela expansão do líquido rompe a ampola, dando saída à água, a qual se espalha.

Open chat